sexta-feira, 29 de março de 2013

Lançamento do DVD "Quem se Importa" em Portugal - IMPORTAS-TE?

No Ano Europeu dos Cidadãos, a Fundação EDP convida e desafia todos os estabelecimentos de ensino que ministram o ensino secundário e superior e outras organizações da sociedade civil a participar no programa IMPORTAS-TE?, disponível a partir de hoje no site da EDP, em www.fundacao.edp.pt.
Até 14 de Junho, será disponibilizado gratuitamente o DVD do “Quem se Importa”, o último documentário da reputada realizadora brasileira Mara Mourão, que mostra o trabalho de 18 empreendedores sociais, cujas ideias visionárias já transformaram milhões de vidas à escala global.
Recomendado pela Unesco, o filme tem sido selecionado para diversos Festivais Internacionais de Cinema e ganhou recentemente o prémio de melhor documentário no DocMiami International Film Festival. 
Para receber o DVD na sua organização, basta preencher o formulário de inscrição disponível no nosso site, com o compromisso de utilizá-lo, sem quaisquer fins comerciais, como uma ferramenta poderosa para disseminar a mensagem de que “qualquer pessoa pode mudar o mundo”, organizando uma ou mais sessões para visionamento e debate coletivo junto do seu público interno e respetiva comunidade envolvente.
Para isso preparámos um guia didático de apoio à dinamização do debate e com sugestões de atividades, as quais inclusivamente, poderão ser aprofundadas em contexto de sala de aula.
Através desta iniciativa, a Fundação EDP, ambiciona construir, em conjunto com toda a sociedade civil, em especial os jovens, uma cultura de cidadania ativa, onde todos seremos transformadores, capazes de dar resposta aos desafios sociais de hoje, nas respetivas comunidades em que estamos inseridos.

Sem comentários:

Enviar um comentário